Insônia- 11 Alimentos Que Combatem Esse Problema

11 Alimentos Que Combatem a Insônia

Insônia, com a correria do dia a dia, a vida cada vez mais agitada que temos, tem aumentado o número de pessoas que sofrem com insônia.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 45% da população do mundo tem alguma dificuldade para dormir.

A insônia é dificuldade aguda de começar a dormir ou de manter o sono, é considerada insônia subaguda quando a situação tem duração de até um mês, ou pode ser crônica se a situação passar de 4 semanas.

Outro sintoma da insônia é acordar cansado, apesar de ter ficado horas na cama, se virando de um lado para o outro, sem ter aquele sono de restauração, ou mesmo acordar como se não tivesse dormido, mesmo que dormiu a noite toda.

Alguns fatores colaboram para que você sofra de insônia, mesmo que seja momentânea, são diversos os motivos, estresse, problema familiar, doenças, problemas financeiros, problemas no trabalho, ficar conectado 24 horas do dia.

Realizar atividade relaxantes antes de deitar pode ajudar a melhorar os sintomas, porém, cuidar da alimentação é muito importante para dormir melhor.

Alimentos que combatem a insônia

Confira uma lista que separamos para você,

Com 11 alimentos que combatem ou previne a insônia.

1- Banana Controla a Ansiedade

A banana é rica em potássio e triptofano, que ajudam no controle da ansiedade e da compulsão, por consequência, ajuda a dormir melhor.

2- Brócolis Relaxa

O brócolis é rico em magnésio, que é responsável pelo relaxamento muscular, o que contribui para uma noite de sono melhor, um vez que a tensão muscular é um dos principais problemas na hora de dormir.

3- Leite Combate a Insônia

O leite, é rico em triptofano, que ajuda a relaxar, por isso aquela mania dos nossos avós, de tomar um copo de leite quente antes de deitar para dormir melhor, realmente funciona, você pode ingerir 1 copo de leite uns 30 minutos antes de deitas, assim o efeito relaxador aparecerá.




4- Couve Alivia as Tensões

A couve possui uma quantidade considerada de magnésio, que alivia as tensões, contribuindo para que o corpo relaxe e descanse, proporcionando uma boa noite de sono.

5- Camomila Diminui a Insônia

Sabe aquele chá de camomila preparado pela vovó antes de dormir? ele funciona mesmo, o chá de camomila, ao contrário do que muitos pensam, não possui cafeína, e a camomila possui um efeito calmante, por isso, vale a pena tentar, tomar um copo de chá de camomila antes de deitar vai elevar a temperatura do corpo e você ficará com sono.

6- Chocolate Amargo Relaxa a Mente

O chocolate amargo, contém serotonina, que ajuda a relaxar a mente e o corpo, auxiliando assim no momento do sono, mas é importante avisar, que só a versão amarga do chocolate vai proporcionar esse efeito, evite as versões ao leite, derivados e recheios.

7- Soja Regula o Sono

A soja é rica em proteínas e triptofano, esse carboidrato que é convertido em serotonina, vitamina B3 e melatonina, ajuda a regular o sono e vai auxiliar para uma boa noite de sono, para dormir melhor, insira a soja no seu cardápio, existem uma quantidade imensa de receitas que você pode fazer com a soja, aproveite.

Alimentos que combatem a insônia

8- Abacate Reduz o Estresse

O abacate é rico em beta sitosterol, que ajuda na redução do estresse, como vimos, o estresse é um dos principais fatores para as pessoas dormirem mal, por isso, o abacate acaba ajudando a ter uma boa noite de sono.

9- Cereja Melhora o Sono

A cereja é uma excelente fonte de melatonina, que ajuda a regular o sono, você pode consumir a cereja em forma de sobremesa ou em forma de suco após o jantar, você começará a dormir melhor, com certeza.

10- Erva cidreira Acalma os Nervos

A erva cidreira, alivia a ansiedade e acalma os nervos, incluir a erva cidreira no dia a dia vai reduzir a ansiedade e aliviar o estresse, e por consequência ajudar no combate a insônia, consuma chá de erva cidreira para começar a dormir melhor.

11- Alface para Dormir Melhor

A alface é rica em triptofano, que ajuda a relaxar, seu consumo ajuda a dormir melhor, e por ser encontrado de forma fácil e tem um custo baixo. Fica fácil consumir essa verdura, ela pode ser consumida no jantar como salada, ou até mesmo a noite, antes de dormir em forma de chá ou suco.

Alimentos que combatem a insônia

E aí, gostou dos alimentos para combater a insônia?

Coloque esses alimentos no seu cardápio diário,

E comece a ter uma noite de sono tranquila.

Curta e compartilhe em suas redes sociais.

Abraços.

VEJA TAMBÉM: 11 ALIMENTOS QUE AJUDAM A EMAGRECER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *