Fígado- 11 Alimentos Que Fazem Bem Para Ele

11 Alimentos que Ajudam o Fígado

O Fígado sofre muito devido a nossa correria do dia a dia, são rotinas estressantes no trabalho, alimentos processados consumidos diariamente, a contaminação ambiental das grandes cidades, tudo isso pode provocar uma sobrecarga nele, comprometendo seu funcionamento.

Devido a tudo isso, é muito importante efetuar uma boa limpeza do Fígado, para isso devemos consumir alimentos que nos ajudem a manter as funções dele em perfeito funcionamento.

Por isso, separamos uma lista com 11 alimentos que auxilia na limpeza do Fígado e no seu funcionamento correto, confira nossa lista.

1- O alho

No alho encontramos a alicina e o selênio, compostos que são muito efetivo na hora da limpeza do Fígado. Apenas uma pouca quantidade desses compostos são suficientes para um bom resultado. O alho promove o encontro dessas enzimas no Fígado, ativando e promovendo a limpeza natural das toxinas do corpo.

2- Abacate

O consumo constante do abacate ajuda a manter esse órgão muito importante saudável, o abacate possui uma boa quantidade de nutrientes e ainda ajuda o corpo a produzir a glutationa, uma substância indispensável no momento que o Fígado limpa as toxinas que fazem mal para nosso organismo.

3- Brócolis 

O brócolis aumenta a produção das enzimas naturais do Fígado, essas enzimas naturais ajudam a combater as substâncias cancerígenas que porventura esteja em nosso organismo, os chamados de glucosinolatos, e encontrado no brócolis, reduzem as possibilidades de que nosso organismo desenvolva algum tipo de câncer. Por isso a importância de incorporar essa verdura na nossa rotina de alimentação.

4- Beterraba

A beterraba contêm um quantidade considerável de flavonoides e betacarotenos, que são responsáveis por aumentar as funções do Fígado, contribuindo para um melhor desempenho desse órgão. Se quisermos manter a saúde dele, precisamos incluir a beterraba no nosso cardápio diário, de preferência.

Alimentos bom para o Figado

5- Maçã

A maçã possui uma substância chamada pectina, que ajudam na eliminação das toxinas que estão presentes durante a digestão, além de possuir outros componentes que auxiliarão nessa etapa. Que por consequência acaba facilitando a tarefa de limpeza que o Fígado executa.

6- Limão

O limão possui uma grande quantidade de vitamina C, que ajudam a estimular as funções do Fígado. Para aproveitar todas as propriedades do limão é interessante tomar um suco do mesmo todas as manhãs. Com isso, será possível aproveitar todas as propriedades do limão.

7- Repolho

Consumir repolho de forma frequente, ajuda a estimular as funções normais do Fígado, esse bom funcionamento é fundamental para eliminar as toxinas que podem causar danos ao organismo.




8- Chá verde

O chá verde é uma excelente bebida que pode contribuir para a saúde do Fígado. O chá verde contém catequinas, que promovem de uma forma geral uma boa saúde e melhoram as funções normais dele.

9- Azeite de Oliva

O azeite de oliva, é ótimo para o Fígado, vale ressaltar que deve ser consumido com moderação, o azeite de oliva ajuda o organismo a ganhar uma base lipídica, que acabam limpando as toxinas que prejudicam o corpo. Por isso, acaba aliviando o trabalho pesado que o esse órgão tem para promover a limpeza, principalmente após consumo de uma grande quantidade de substâncias tóxicas.

10- Nozes

As Nozes possui uma grande quantidade de arginina, que ajudam o Fígado a eliminar a amônia. Além disso as nozes são ricas em glutationa e ômega 3, que auxiliam na limpeza do organismo.

Alimentos bom para o Figado

11- Laranja

A laranja, assim como o limão é rica em vitamina C, mas também é rica em antioxidantes, que contribui para um funcionamento correto do Fígado, ao tomar um copo pequeno de suco de laranja você aumenta a produção das enzimas hepáticas de desintoxicação, que auxiliam na eliminação das substâncias cancerígenas e outras toxinas.

E aí, gostou de conhecer esses alimentos que ajudam o Fígado?

Lembre-se, esse órgão é um dos mais importantes do nosso corpo, porque ele é um dos principais responsáveis por expulsar todas as impurezas e toxinas que consumimos e podem prejudicar nossa saúde, por isso é muito importante prestar bastante atenção no seu funcionamento, e  evitar que o mesmo fique sobrecarregado.

A melhor forma de fazer isso, é manter uma alimentação saudável, inserindo no dia a dia os alimentos citados acima, para que o organismo trabalhe para eliminar as toxinas de uma maneira natural, sem depender totalmente do Fígado, mantendo assim um equilíbrio em nosso sistema.

Gostou das dicas? Curta e Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *